top of page

Porque a Alquimia nos Encanta

A beleza da alquimia é o processo, o que nos tornamos depois dele, como na vida!


A diferença do laboratório químico e farmacêutico convencional para o laboratório de alquimia é que no primeiro caso o objetivo único é transmutar a matéria. Já no laboratório alquímico ocorre a transmutação de todos os corpos, os mais densos e os mais sutis. Com isso o processo se torna uma jornada, pois o operador desse laboratório se vê num lugar misterioso, onde ele adentra e opera com humildade e respeito, aprendendo com o que há de mais sagrado nessa terra, o corpo, o espirito e a alma das plantas e minerais.

O objetivo dos alquimistas não era transformar chumbo em ouro e sim, homens de chumbo em homens de ouro, mas na época da inquisição para que pudessem trabalhar com ferramentas tão poderosas de desenvolvimento humano sem sofrer retaliação era o que podia ser dito.

Aprendendo com todas as etapas, nascimento, vida e morte, num outro tempo, com o objetivo de libertar a força vital dentro e fora de nós. O resultado desse processo são produtos feitos com amor e respeito a terra e a todos os seres vivos.


Quando a vida te colocar diante de um cristal, vegetal ou animal, lembre-se que ali existe algo além do que seus olhos comuns conseguem ver. Sempre que vamos manipular qualquer um desses seres dentro de um laboratório alquímico, essa interação é feita com respeito, conexão e imensa gratidão. Quando nos colocamos no lugar de aprendizes, recebemos da natureza através desses seres, energias e vibrações de cura e de autoconhecimento, pois tudo que precisamos está na harmonia da mãe natureza. Se nos colocamos numa postura arrogante, achando que sabemos de todas a verdades no mundo, perdemos a oportunidade de aprender com esses seres coisas incríveis sobre nós mesmos. Há de se olhar com olhos do coração. Tem tido tempo de contemplar a vida e tudo que ela te oferece?


Agora fica fácil ver alquimia ao longo do nosso dia e em nossas vidas. Desde a hora que eu me levanto como o começo e o nascimento, as etapas cumpridas, as forças da natureza que guiam os turnos dos dias, as pausas e momentos de contemplação, o descanso e a morte do final do dia. Tudo é alquimia, desde que eu viva a vida com sacralidade e presença, como um ritual.

Todos somos alquimistas, só que alguns ainda dormem.

Ei você que está me lendo, já DESPERTOU?

16 visualizações0 comentário
bottom of page