HISTÓRIA

" A história e  fundação da Herméthica começa na minha infância com o convívio da minha avó materna e tias avós, onde tive a oportunidade e benção de crescer no meio das plantas, dos cheiros, dos emplastros, chás, garrafadas, benzimentos, altares, cantos e rezos. Fui crescendo sempre buscando sentido no viver e no servir e descobrindo outros caminhos. Já adulta, e seguindo os passos de minha mãe me formei em farmácia, tive oportunidade de viajar e conhecer outras culturas, e aos poucos fui me enveredando para as práticas e filosofias mais integrativas como homeopatia, ayurveda, yoga, teosofia e fundamentos da alquimia. A partir daí fui descobrindo mais caminhos que me levassem a entender e aprender mais sobre os processos alquímicos, as forças e as leis da natureza, para que eu pudesse conhecer mais sobre mim e fazer do meu servir algo com propósito. Montei meu consultório e nos meus atendimentos vi que os produtos disponíveis no mercado até então não estavam de acordo com as filosofias das quais eu acreditava e trabalhava no consultório. Os produtos disponíveis para higiene pessoal e autocuidado intoxicavam mais o corpo e a mente do que cuidavam. Daí comecei a preparar algumas medicinas naturais para alguns pacientes e esses começaram a indica-las para outras pessoas. Foi aí que a Herméthica nasceu, resgatando a parte ritualística e mística dos processos farmacêuticos. Unindo a beleza da bioquímica da matéria com a força e o poder da intuição e dos rezos. Respeitando e cuidando da terra e da biodiversidade que a natureza nos oferece, pois nela se encontram todos os recursos que necessitamos para viver em equilíbrio e nos desenvolvermos como seres humanos. Recebeu esse nome em homenagem a Hermes trimegistos (três vezes grande), pai da alquimia e mensageiro das leis hermética que foi o primeiro a falar das leis universais que imperam nesse plano de existência. Na minha opinião essas leis explicam todos fenômenos que sofremos durante a vida e que as escrituras antigas, a filosofia e as religiões trazem como essência cada uma a sua maneira. A falta de harmonia com essas leis universais é que nos adoece e nos traz sofrimento. Sejamos humildes para abrir espaço nas nossas vidas e nos nosso corações para servir a essa força que é muito maior e mais inteligente do que nós." Carol Anurakti, sócia-fundadora.

 

 

 

CRIAÇÃO
 

"O processo criativo da Herméthica acontece com a observação dos processos que ocorrem na natureza, na escuta e observação da transformação humana que tenho oportunidade de ter no meu consultório e nos trabalhos em grupo que conduzo. Na auto-observação onde sofro todos processos junto com as plantas e minerais dos quais tenho oportunidade de plantar e manipular no meu laboratório. Através das minhas guianças ancestrais, espirituais e cósmicas e das minhas relações e outras interações humanas, onde sou lapidada e consequentemente isso reflete no meu processo." Carol Anurakti, sócia-fundadora.

 

INSPIRAÇÃO

Inspirada nas forças,  nas leis da natureza, a Herméthica mergulha também nas filosofias do ayurveda, yoga, tantra, hermetismo, saberes tradicionais, cabala, astrologia, teosofia, magia divina, fitoenergética, espagiria e outras civilizações antigas que, assim como ela, também entendem que todo processo que a matéria sofre também acontece em outros planos imateriais e invisíveis aos olhos. E tais processos devem ser sempre feitos com respeito e algum tipo de ritual, que traz a poética alquímica e a verticalização do homem.

 

 

 

 

© Copyright 2020 | Herméthica - Todos os direitos reservados